Este blog é destinado a pessoas que gostam de trabalhos manuais. Aqui vou, tentar, colocar não só trabalhos feitos por mim, como também divulgar criações de outras artesãs através dos seus blogs, fotos e vídeos. Desde de trabalhos em feltro, fuxico, patchwork, origami, kirigami, quilling, reciclagem,… enfim, artes manuais de uma maneira geral. Espero que gostem!


quinta-feira, 28 de março de 2013

Bonecos de meia


Quem diria que com uma meia se fariam bonecos tão fofos!!!



Eu também quis experimentar mas introduzi umas pequenas alterações...A minha filha estava sempre a deixar cair a chupeta e claro desatava logo a chorar por isso resolvi arranjar algo que segurasse a chupeta á boquinha dela. Procurei em vários sítios mas não encontrei o que queria...foi quando vi estes bonecos. Adorei!!! Como diz o provérbio: "A necessidade aguça o engenho", então meti mãos á obra. Fiz para a Ju uma bonequinha e apliquei uma presilha que tinha  como finalidade segurar a chupeta. Como o enchimento era de plumante a bonequinha tornava-se muita fofinha e leve, podendo ser introduzida dentro do pijaminha , aquecendo o peito. Foi remédio santo... Já fiz mais duas bonecas para mães igualmente "desesperadas". Com o crescimento a minha Ju aprendeu a segurar na boneca. Claro que a sua utilidade é mais eficaz em bebés até aos 3/4 meses pois a partir daqui eles já possuem a capacidade de tirar a chupeta da boca com as maozinhas, mas pode servir para "segurar" a chupeta.



Bonequinho "Chuchu"
Pormenor da carinha


A presilha sai do chapeuzinho  e fixa a uma mola

A bonequinha dentro do saquinho/pijaminha

Bebé a segurar a bonequinha
Pormenor da chupeta "presa" á bonequinha


As/os bonecas/os são próprios para crianças, não existem peças coladas, tudo é cozido. Se alguma mamã estiver  interessada, ou mesmo para oferecer, recebo encomendas. O preço das bonecas é de 6€ portes incluídos. Envie uma mensagem para casitadasarita@gmail.com.

1 comentário: