Este blog é destinado a pessoas que gostam de trabalhos manuais. Aqui vou, tentar, colocar não só trabalhos feitos por mim, como também divulgar criações de outras artesãs através dos seus blogs, fotos e vídeos. Desde de trabalhos em feltro, fuxico, patchwork, origami, kirigami, quilling, reciclagem,… enfim, artes manuais de uma maneira geral. Espero que gostem!


quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Porta-moedas com fecho da avó

Há algum tempo atrás fiz um porta-moedas com fecho da avó em feltro, mas com o uso, o tecido ficou feio, cheio de borboto. Então resolvi reutilizar o fecho e fazer um novo porta-moedas. Nas minhas pesquisas pela net, descobri no youtube uns vídeos da Carla dos Santos-Peças Dessas que ensinam como fazer estes porta-moedas, desde como fazer o molde, costurar a bolsa e aplicar o fecho.

Passo a passo para porta-moedas simples quadrado




Para quem optar por um modelo arredondado, no site da Paula encontram o passo a passo, com molde e dicas http://atelierjujuteteia.com.br/tutorial-porta-moedas-retro-fecho-da-vovo/. Eu gostei do modelo e experimentei fazer um igual. Este foi o resultado...


Sem comentários:

Enviar um comentário