Este blog é destinado a pessoas que gostam de trabalhos manuais. Aqui vou, tentar, colocar não só trabalhos feitos por mim, como também divulgar criações de outras artesãs através dos seus blogs, fotos e vídeos. Desde de trabalhos em feltro, fuxico, patchwork, origami, kirigami, quilling, reciclagem,… enfim, artes manuais de uma maneira geral. Espero que gostem!


sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tarte de frutos silvestres

Mais uma receita aprovadíssima...



Massa
150 gr de manteiga
250 gr de bolacha maria ou torrada

Após esmagar muito bem as bolachas, juntar a manteiga derretida.
Forrar a tarteira com a massa de bolacha e calcar bem para que fique bem firme.
Colocar no frigorífico para endurecer a massa, enquanto se prepara o recheio.


Recheio
Fiz a receita que traz a embalagem de
farinha custard. Depois de arrefecer, coloquei o creme sobre a massa de bolacha. Levei novamente ao frigorífico enquanto a calda era preparada.


Calda
300 gr de frutos silvestres (amoras, framboesas e mirtilos)
1 dl de água
100 gr de açúcar

Leva-se ao lume o açúcar com a água. Assim que ferver juntam-se os frutos. Fica em lume brando cerca de 10 minutos. Eu optei por ralar levemente com a varinha. Assim que arrefeceu coloquei sobre o creme e decorei com amoras frescas. Levei novamente ao frigorífico.

Bom apetite!!!


*******************************





A calda que sobrou, coloquei num frasco e aproveitei como doce. Neste link  https://pt-pt.facebook.com/notes/
obarruiguinhas/dicas-de-como-esterilizar-os-frascos-para-os-seus-doces-ou-compotas/459432240790228  explica como devemos esterilizar os frascos de vidros para que os doces não se estraguem e durem mais tempo. Confesso que saltei algumas etapas, só fervi o frasco, mas a minha intenção é que o doce não dure muito tempo ;d








**************************


Com o doce de frutos silvestres fiz uma sobremesa/lanche baptizado de "Doce Segredo" que de secreto não tem nada e é muito simples de se fazer.

Doce Segredo




É necessário um iogurte natural (eu prefiro o açucarado :D), cereais integrais e um doce á escolha.








Usei o doce de frutos silvestres mas pode ser doutro sabor ou então mel se preferirem. Coloca-se no fundo de uma taça os cereais, sobre estes o iogurte e para rematar o doce. É óptimo!





Sem comentários:

Enviar um comentário